sexta-feira, 10 de maio de 2013

Meu nascimento - Encontrando papai e mamãe


Esta é a melhor maneira de começar o meu blog, contando como foi o dia que nasci! Acabei de fazer 3 meses e posso dizer que estou muito muito muitoooo feliz!!!


 
 

Confesso que estava com medo de vir ao mundo, mas lá dentro já estava tão apertadinho que não dava mais pra me segurar. Lembro que no dia em que nasci, todos estavam super ansiosos, tanto que eu fiquei também. Percebi minha mamãe chorando de dor e minha preocupação foi aumentando, e meu coraçãozinho começou a acelerar, então me tiraram rapidinho de lá pela barriga da mamãe.

Foi tão difícil, todas aquelas luzes e alguém me segurando pela primeira vez, limpando meu corpinho, já sentindo frio, até que me colocaram nos braços do papai...

Ai que alívio!!! Foi a maior emoção! Senti que estava tudo bem, que eu seria protegida, estava segura com ele. Que o amor dele já estava ali me aquecendo. Olhei bem nos olhos dele e sabia que tudo ia ficar bem! Os nossos olhares se encontraram e vi que ele também sentia o mesmo, então parei de chorar no mesmo instante.

Mas e a mamãe? Ah... Só a vi rapidinho quando a enfermeira me colocou pertinho do rosto dela e senti seu cheirinho. Ela me beijou no rosto, no narizinho e na minha testinha, e só fui ver minha mamãe um tempão depois. Mas só aqueles minutinhos já foram suficientes para entender que ela ia cuidar bem de mim, que enfim nos conhecemos de um outro jeito, que o amor estava ali, dentro ou fora da barriga, ela era minha mamãe!!! Ela estava chorando bastante (e eu também!) e sabia que era um choro de felicidade, de alegria plena, que o dia chegou!

Depois me levaram para um cestinho e fizeram vários exames, e tomei uma picadinha de vacina. Foi ruim e nem me lembro direito de tudo que aconteceu depois.

O mais importante é que depois que me levaram pra ela, nunca mais nos separamos!!! E o olhar do papai naquele momento vai ficar pra sempre no coração. E era só o começo de uma vida toda pela frente de muito amor e felicidade!

E hoje já não tenho mais medo! Sei que meu papai e minha mamãe sempre fazem o melhor por mim!

 
Nota da mamãe:

Só preciso comemorar sua chegada, minha pequena Gigi! Independente de como foi seu nascimento (apesar de querer que fosse um parto normal e acabou sendo cesária), o mais importante foi saber que você estava bem e que tinha acabado aquela longa espera. Eu nasci como mãe junto com você e sabia que poderia te deixar feliz e te acolher com todo meu amor. Meu choro no seu nascimento foi uma explosão de sentimentos dos mais intensos e espero que você tenha sentido tudo que eu senti. Foi a melhor e maior sensação que já aconteceu na minha vida! Obrigada por você existir!

A intenção deste post é mostrar que independente do tipo de parto que seu bebê veio ao mundo, o mais importante é preservar a vida, evitando qualquer sofrimento neste momento. Até porque mamãe e bebê vão passar tanto tempo juntos depois, que toda  frustração que pode ter acontecido neste momento, é simplesmente substituído pelo amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...