quinta-feira, 16 de maio de 2013

Vacinação



Estava lá eu chorando porque estava desconfortável naquele bercinho da maternidade, aí veio a enfermeira me vacinar. Quando vi aquela agulha enorme, até abri mais o olhinho, ainda inchado do nascimento, chorei, chorei, chorei e mesmo assim lá veio ela com aquela mão enorme em minha direção! Ainda bem que minha mamãe estava fazendo carinho em mim. Senti a dor da picadinha, mas logo que terminou eu nanei de repente! rsss. Devia ter alguma coisa naquela vacina, não é possível!  Será que colocaram sonífero junto?


Olha o tamanho da agulha, mamãe!!!!!!
 
Quando fiz 2 meses eu tomei outras nas duas perninhas e uma ampola com um liquido viscoso cor de rosa que tinha um gosto estranho, não era leitinho. A mamãe conversou comigo pra eu não ficar com medo, que era vacina por amor a mim, que era para eu não ficar dodói. Quando minha mamãe me colocou no colo, tirou minha calça, segurou minha perninha e me deu um beijo na testa, senti que não vinha coisa boa pela frente... E não deu outra! Lá veio a picadinha! E depois do outro lado... Socorro mamãe!! E ela me deu tanto beijo e tanto carinho que logo a dor passou...
Poxa, mamãe... Logo duas de uma vez!

Neste dia cheguei a ter um pouquinho de febre e mamãe me deu remedinho e não tive mais nada, nem dor na perninha.

Com 3 meses tomei mais duas picadinhas e foi do mesmo jeito, só que desta vez não tive nenhuma febre. Agora sempre que ela me coloca naquela salinha com uma moça estranha vestida de branco, me põe no colo, tira minha calça e segura firme no meu pezinho, já sei... Quantas vezes isso vai acontecer??? Isso dói, mamãe! Nem fazendo biquinho eu consigo me salvar dessa... Só não fiquei brava com a mamãe porque sei que tudo que ela faz por mim é para meu bem.

Será que outros bebês tem medo de agulha? Vocês choram muito ou também entendem que é pelo nosso bem? Contem aqui a sua experiência!
Nota da mamãe:

A importância de deixar em dia todas as vacinas do bebê é indiscutível.
Entrem no link http://www.saude.sp.gov.br/ses/perfil/cidadao/homepage/destaques/calendario-de-vacinacao e confiram o calendário completo de vacinação no estado de São Paulo. Vacina contra gripe são aplicadas para gestantes, bebês entre 6 meses e 2 anos, mulheres no pós-parto até 45 dias.
Dica: A primeira vez que levei a Gigi para tomar a vacina foi apenas um dia antes de completar 2 meses e não puderam aplicar, tem que ser com os dias completos e as datas subsequentes são informadas a cada vez.
Caso seu bebê tenha alguma reação, uma febre leve, por exemplo, peça indicação de algum medicamento para seu pediatra de acordo com o peso de cada criança. Para as perninhas se doerem, faça compressas com água fria. Pode causar certa sonolência, isso é normal, mas outros sintomas que percebam ser mais fortes que estes, contate imediatamente seu pediatra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...