domingo, 19 de maio de 2013

Lavando minhas roupinhas - Higienização

Desde antes de eu nascer, mamãe ganhou muitos presentes e comprou muitas roupinhas pra mim. Ela sempre ficava feliz quando ganhava alguma coisa e sempre percebia que ela estava chorando de alegria e eu lá mexendo minhas perninhas pra ela notar que eu sabia o que estava acontecendo.
Enquanto ela fazia as coisas, ela sempre me contava o que ia fazer, por isso sei de tudo! Rssss
Mamãe preparou tudo com muito carinho pra minha chegada, lavou todas minhas roupinhas, arrumou meu bercinho, limpou todos os bichinhos e brinquedinhos.
Conta aí, mamãe! Como você deixou tudo cheirosinho pra eu vir ao mundo?
 
Nota da mamãe:

Lá pelo 8° mês comecei a lavar todas as roupinhas da Gigi, toalhas, lençóis, cobertores, paninhos, fraldinhas e todas as roupas que ganhamos e as que compramos.
Primeiro que não se deve misturar com as outras roupas da casa.
 
Para garantir, eu sempre passo um pano branco virgem (que só uso para esta finalidade e que não entrou em contato com nenhum produto de limpeza) embebido em álcool comum em toda a parte interna da máquina de lavar para tirar resíduos de amaciante ou sabão em pó da lavagem anterior.
 
Utilize sabão líquido neutro (que mistura melhor e não deixa acumular na roupa), eu prefiro o de coco.
 
Nunca utilize nenhum tipo de produto a base de água sanitária (cândida).
 
Seque em lugar arejado e o mais importante em minha opinião é passar cada peça a ferro em temperatura de acordo com a etiqueta do produto, que ajuda a eliminar os germes.
 
No dia a dia, sempre que a roupinha sujar de cocô ou xixi (acreditem, isso acontece e não é tão raro assim! Rsss), retire todo o resíduo em água corrente antes de lavar.
 
Há quem lave tudo à mão, sem utilizar a máquina de lavar, mas como eu higienizo a máquina antes, não vi problema e nunca deu nenhuma reação alérgica na Gigi.
Pode ser um excesso de zelo, mas até hoje funcionou! E o que outras mamães fazem para higienizar as roupinhas dos seus pimpolhos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...