terça-feira, 21 de maio de 2013

Desenvolvimento do bebê de 3 meses


Descobri minha mãozinha!!!! Já sei que ela serve pra colocar na boca e pegar meus brinquedinhos, mas também adoro celular e controle remoto! Rssss. E percebi que minhas mãozinhas ficam bem molhadas agora... Minha mamãe diz que eu tô babando muito! rsss
 
 

Sempre vejo a mamãe aqui nesse computador e adoro apertar esses botõezinhos e ver aparecer um monte de letrinhas na tela!

Até ouvi minha mamãe dizer que parece que terei o olho no dedo... rsss. Vou xeretar tudo mesmo! Adoro pegar! Ainda mais que agora já fico mais sentadinha (claro que sempre tem alguém me segurando, senão eu caio! Rsss)

Os sons estão ficando cada vez mais interessantes! Sempre que ouço algum barulho novo, logo paro o que estou fazendo pra entender o que é e de onde vem aquele som!

E tenho ficado acordada mais tempo pra aproveitar tudo e mais um pouco!

Adoro quando minha mamãe e meu papai vão passear comigo na rua, muito som, ventinho no rosto, o sol brilhando, cheiro de plantinhas e muitas cores e pessoas! Eu gosto bastantão!!!

E outros bebês já estão fazendo o que de diferente com 3 meses assim como eu?

 

Nota da mamãe:
 
Nessa fase a descoberta das mãos é uma novidade e tanto para os bebês, e como estão na fase oral, claro que vão colocar na boca!
 
A salivação aumenta, mas não significa que estão nascendo dentes.
 
O pescoço está cada vez mais firme e já conseguem segurar por mais tempo a cabeça erguida quando estão de bruços que aliás, é um ótimo exercício para que logo logo aprendam a engatinhar.
 
A Gigi já consegue ficar bastante tempo desde 2 meses e agora já está aprendendo a sentar, mas ainda não tem os músculos da coluna totalmente fortalecidos para se sustentar sozinha, então sempre com apoio e nunca deixar o bebê sozinho mesmo encostado em algum lugar, eles também estão começando a aprender a rolar! Todo cuidado é pouco!

Como a audição está cada vez mais aguçada, os bebês adoram participar das conversas e todo barulho é uma novidade, passeios ao ar livre são bem aceitos e eles ficam muito atentos.
 

Móbiles e brinquedos que ficam pendurados acima do bebê são ótimos nesta fase para estimular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...